Os segredos da Disney que pode ser adotados pelas imobiliárias para encantar os inquilinos

Postado em: 25/09/2023
Locação de Imóveis atendimento ao cliente experiência Disney encantar o inquilino

A Disney é uma verdadeira campeã na arte de encantar o cliente e criar experiências inesquecíveis. Lá, os visitantes não são simplesmente clientes, são tratados como convidados de honra. E os colaboradores não são apenas funcionários, mas membros do elenco, prontos para oferecer um espetáculo a qualquer momento.
A experiência na Disney é uma imersão total dos sentidos. Desde as primeiras horas da manhã, os caminhos já exalam o delicioso aroma de pipoca. Uma trilha sonora temática embala cada passo, e o piso se transforma para corresponder à área temática em que se está. Cada detalhe é minuciosamente planejado para proporcionar aos convidados a máxima diversão e encantamento. É uma verdadeira celebração da experiência única e memorável ao cliente.
Assim como a Disney, que é conhecida por encantar os visitantes e proporcionar a melhor experiência possível, uma imobiliária também pode adotar práticas para encantar o inquilino e tornar a experiência de alugar um imóvel memorável.
Em vez de tratá-los simplesmente como clientes, considere chamar o  inquilino pelo nome, pois o nome da pessoa é o som mais importante, crie um ambiente acolhedor e hospitaleiro. E, em vez de se referir aos colaboradores como meros funcionários, adote o termo "membros da equipe", destacando a importância de cada indivíduo na prestação de um serviço excepcional.

Assim como a Disney mantém áreas operacionais discretas para que os visitantes não se deparem com os bastidores, uma imobiliária pode trabalhar nos bastidores para garantir que a experiência do inquilino seja tranquila e sem interrupções desnecessárias.
Além disso, explore os sentidos para criar um ambiente envolvente. Pense em como o ambiente na imobiliária é percebido. O aroma de um café recém-preparado, uma música suave no fundo e uma decoração que remete ao conforto e confiança podem contribuir significativamente para a experiência do inquilino.
Assim como a Disney se esforça para proporcionar uma experiência temática em todos os detalhes, uma imobiliária pode buscar maneiras de tornar cada interação com o inquilino especial e inesquecível. Considere como a disposição do espaço, a comunicação e o atendimento ao cliente podem ser personalizados para criar uma experiência verdadeiramente única e positiva.
E você o que tem na sua imobiliária para proporcionar uma grande experiência ao inquilino? Compartilha com a gente!